• Permissões antitruste foram concedidas.
• O fechamento do negócio marca o início do processo de integração.
• TRW será integrada à ZF como a nova Divisão de Tecnologia de Segurança.
Friedrichshafen. ZF Friedrichshafen AG, líder global em sistemas de transmissão e tecnologia de chassis, e TRW Automotive Holdings Corp. (NYSE: TRW) anunciaram hoje que concluíram a transação sob a qual a ZF adquiriu com sucesso a TRW. A TRW será incorporada à ZF como uma nova divisão chamada Tecnologia de Segurança. A empresa combinada continuará a operar sob o nome ZF Friedrichshafen AG.
"Hoje é o dia em que as forças da ZF e da TRW foram combinadas em um fornecedor líder mundial de sistemas no setor automotivo", disse Stefan Sommer, CEO da ZF. "Estamos todos muito animados com os planos para o futuro, com a combinação que permite capitalizar sobre as oportunidades estratégicas e criar valor sustentável de curto e longo prazo para nossos clientes e colaboradores".
"A empresa combinada é uma potência de tecnologias automotivas, que vão desde assistência ao motorista e sistemas de segurança dos ocupantes, para o driveline e transmissões, até sistemas de frenagem e de direção", disse John C. Plant, Presidente e CEO da TRW. "Essa combinação única de tecnologias avançadas aborda amplamente as tendências crescentes de todo o setor de segurança, eficiência de combustível e condução autônoma".
Transação concluída como previsto no primeiro semestre de 2015
Em 15 de setembro de 2014, a ZF e a TRW assinaram acordo para a aquisição da TRW pela ZF. Esse acordo foi objeto de uma série de condições de fechamento, todas elas já cumpridas, incluindo a aprovação por parte dos acionistas da TRW e permissões de antitruste em vários países e regiões, como os EUA, China, Comunidade Europeia e América do Sul. O fechamento do negócio marca o início do processo de integração da TRW, que é planejado para durar de três a cinco anos e se iniciará naquelas áreas onde os clientes se beneficiarão primeiro com as atividades combinadas; isto inclui o desenvolvimento de novos produtos, gestão de materiais, vendas e pós-venda. "Nossa intenção é combinar o melhor dos dois mundos", disse Sommer.
ZF entre os três principais fornecedores automotivos do mundo
“Com as vendas pró-forma acima de 30 bilhões de euros e mais de 130.000 colaboradores, a empresa combinada é um dos três maiores fornecedores automotivos do mundo", continuou Sommer. "Juntamente com a TRW, a ZF estará ainda melhor posicionada para se beneficiar das principais tendências na indústria por meio do desenvolvimento a partir dos pontos fortes de ambas as organizações, permanecendo focada nas necessidades de negócios atuais e futuras, e gerenciando a transição com ênfase na criação de valor."
Plant acrescentou: "Esta transação proporciona benefícios significativos para os nossos acionistas, colaboradores, clientes e comunidades, sendo que todos vão colher os benefícios de fazer parte de uma organização global maior, mais diversificada e focada no desenvolvimento da próxima geração de soluções de movimento, mobilidade e segurança".
Ações da TRW serão extintas
Conforme os termos do acordo firmado em 2014, após a conclusão da aquisição, a TRW se tornou uma subsidiária integral da ZF, e cada uma das ações ordinárias em circulação da TRW foi convertida em 105,60 dólares em dinheiro. Como resultado da conclusão da aquisição, cessaram-se as negociações das ações da TRW na Bolsa de Valores de New York.
Fonte: www.zf.com.br
• Com uma posição consolidada como fornecedora das maiores montadoras de máquinas fora de estrada, a ZF apresenta na Agrishow 2015 os eixos TSA 09, AS 3065 3 M e o Transaxle T 537.
• Eixo TSA 09, uma evolução do AS 3035, traz uma série de melhorias de desempenho e performance.
A ZF participa do principal evento do setor agrícola da América Latina: a Agrishow 2015, 22ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola, que ocorre entre os dias 27 de abril e 01 de maio em Ribeirão Preto (SP). Os destaques em exposição neste ano são os novos eixos TSA 09, eixos AS 3065 3 M com três metros e o Transaxle T 537.
Eixo TSA 09, a evolução tecnológica
São vários os diferenciais em destaque no novo eixo TSA 09. Em um comparativo técnico entre o componente e seu antecessor, o AS 3035, o novo eixo demonstra os resultados dos constantes investimentos da ZF em P&D (Pesquisa & Desenvolvimento) de novos produtos e soluções para o setor fora de estrada.
“A alta qualidade do eixo TSA 09 é mais uma prova da excelência e tradição da ZF em fornecer produtos mais robustos e resistentes para atender este importante segmento do mercado nacional, diz Silvio Furtado, Diretor da Unidade de Negócios Tecnologia Industrial e Sistemas Fora de Estrada.
Características que já eram marcantes no AS- 3035, agora estão ainda melhores, como a sua vedação, que o qualifica para aplicações mais severas. O TSA 09 conta com um sistema de vedação mais eficiente devido ao alto grau de severidade na aplicação da cultura arrozeira irrigada”, explica Silvio Furtado.
Com relação ao ângulo de esterçamento, o TSA 09 chega a até 58 graus (dependendo do rodado a ser utilizado), 7 graus a mais do que o AS 3035. Isto permite que os tratores tenham menor raio de giro em operações no campo.
A ZF também aumentou a pressão máxima de trabalho do cilindro do eixo. Enquanto o AS 3035 suportava 150 bar, agora o TSA 09 suporta 185 bar. “Na prática, isso significa mais conforto para o operador e, em paralelo, o eixo suporta mais força para esterçamentos em terrenos acidentados”, comenta Furtado.
O uso de Front Loader (implemento frontal) também foi aperfeiçoado. Antes, o uso do acessório somente era possível com a tração desligada. Com as inovações implementadas, o operador pode utilizar a carregadeira com a tração acionada, aumentando a eficiência e rapidez em operações com cargas.
Outra novidade está na capacidade de carga do TSA 09, que foi elevada em 25%. Esse reforço no rolamento, responsável pela articulação do eixo dianteiro, permite que o trator suporte mais cargas.
Aplicação canavieira com mais eficiência e melhor produtividade
O Eixo Dianteiro AS 3065 3 M com bitola larga para tratores foi desenvolvido especificamente para a aplicação canavieira. O equipamento possui três metros de comprimento, para aplicação em tratores pesados com potência de até 180 cv. Por conta de sua dimensão, permite que o trator não passe com suas rodas sobre os brotos de canaviais, o que aumenta a produtividade no campo. Graças a essa tecnologia, a vida do broto pode ser aumentada de quatro para oito cortes e a área útil plantada pode ser aumentada em 16%. Fabricados em Sorocaba (SP), os eixos dianteiros AS 3065 proporcionam melhor contato com o solo e garantem elevado nível de conforto e segurança na condução do trator. Em sua configuração normal, o AS 3065 pode ser utilizado para qualquer cultura.
Transaxle T 537 - Transmissão e eixo traseiro em um único pacote
O Transaxle T 537 em exposição na Agrishow é um produto que incorpora transmissão e eixo traseiro em um único pacote. Foi projetado para tratores com potência de até 100 cv. Seu design compacto com peso total de 695 kg, possui menos componentes e proporciona maior facilidade na manutenção. Sua transmissão totaliza 16 marchas à frente e 8 marchas a ré, com velocidade máxima de 40 km/h. O eixo traseiro conta com eixo PTO de 4 velocidades e redutor planetário. Os freios de serviço e o de estacionamento funcionam banhados a óleo. E em terrenos difíceis, o diferencial tem acionamento via engate seco (sendo acionado hidraulicamente). Como opcional, oferece duplo PowerShift, marchas super reduzidas com 8 velocidades de marcha à frente e 4 velocidades de marcha a ré; e PTO com velocidade ajustada ao motor.
Fonte: www.zf.com.br